Autor: André Medina/Arthur Melo
Pedro Nascimento Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD), esteve presente, no passado fim de semana, na cerimónia de entrega dos prémios do Open Crédito Agrícola, realçando a importância de eventos desportivos que promovam o município de Ponta Delgada e congratulando-se pela “realização, pela primeira vez, de uma etapa do circuito nacional de padel, em Ponta Delgada e no arquipélago dos Açores”.
“Estou surpreendido e agradado pela quantidade de pessoas que estão a assistir ao Open Crédito Agrícola. Um evento que juntou cerca de 150 atletas e que projetou nacionalmente e internacionalmente Ponta Delgada e aquilo que ela tem de melhor para oferecer, seja na sua arte de bem receber, na gastronomia, numa cidade renovada e devolvida às pessoas, seja pela excelência que o desporto sempre nos dá”, afirmou o autarca, citado em nota de imprensa.
O Open Crédito Agrícola, prova de padel realizada no passado fim de semana, foi organizado pelo Azores Padel Club (APC) e integrou o circuito nacional da Federação Portuguesa de Padel, na classe de 10.000, contando com a participação de 160 atletas, entre eles 50 açorianos.
Pedro Nascimento Cabral, que integrou a cerimónia de entrega de prémios, destacou a importância do evento para reforçar a preponderância que o desporto tem no município.
“A Câmara Municipal continuará a apoiar a realização deste tipo de iniciativas e compromete-se em estar sempre ao lado dos seus clubes e entidades na promoção desportiva, social e de projeção de Ponta Delgada enquanto destino turístico”, vincou o presidente da maior autarquia do arquipélago.
O Open Crédito Agrícola foi o primeiro torneio de âmbito
nacional a decorrer em solo açoriano, sendo que um dos objetivos do APC
passa por, já no próximo ano, organizar uma prova internacional,
pontuável para o ranking mundial da modalidade.