Praia da Vitória

Onda Cultural de regresso ao Cabo da Praia

A freguesia do Cabo da Praia volta a acolher a Onda Cultural, entre os próximos dias 22 e 25, com diversas atividades recreativas e culturais.





A Onda Cultural tem como objetivo primordial a descentralização da cultura. É importante levarmos as atividades culturais até às freguesias, no sentido de proporcionar a todos os munícipes, das mais variadas faixas etárias, momentos de convívio e bem-estar”, referiu o vereador da Cultura da CMPV, Carlos Armando Costa, citado por uma nota de imprensa da autarquia terceirense.

“O nosso Concelho é constituído por dez freguesias e uma vila com diferentes características e creio que devemos dar a conhecer à população local e a quem nos visita as potencialidades de cada uma delas. Este é um evento que, acima de tudo, vem valorizar os meios rurais”, realçou.

O programa do evento inclui, no primeiro dia, uma tarde sénior, pelas 15h30, com bingo. Mais tarde, às 19h00, terá início o tríduo de preparação da festa de Santa Catarina, seguindo-se o geocaching pela freguesia, uma hora mais tarde. Para as 20h30, está agendada uma noite de fados, no Forte de Santa Catarina, que contará com a presença do grupo “Sombras do Fado”.

A 23, pelas 19h00, decorre o tríduo de preparação da festa de Santa Catarina. Duas horas depois, a Casa do Povo acolhe a tradicional cantoria.

Para o dia 24, está prevista uma tarde júnior, às 15h30, com insufláveis, pinturas faciais e balões, no Jardim da Junta de Freguesia. Pelas 19h00, termina o tríduo de preparação da festa de Santa Catarina, seguindo-se, às 20h00, um torneio de marralhinha, na Casa do Povo. A noite culmina com a atuação de dj's, na Zona de Lazer.

No último dia, decorrerá a alvorada com salva de 21 morteiros, pelas 07h00. Às 19h00, será realizada uma missa em honra de Santa Catarina, padroeira da freguesia, seguindo-se os discursos, pelas 20h00. As homenagens terão início pelas 20h30, estando a atuação de Chico e Alaíde Simões prevista para as 21h00.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP