Açoriano Oriental
Obra de prolongamento do Porto da Casa no Corvo já foi adjudicada
A empreitada de prolongamento do molhe-cais e de alargamento da plataforma do Porto da Casa, na ilha do Corvo, já foi adjudicada, na sequência do concurso limitado por prévia qualificação dos candidatos, procedimento que tinha sido lançado em abril.
Obra de prolongamento do Porto da Casa no Corvo já foi adjudicada

Autor: AO/Online/Gacs

De acordo com nota do Gacs, esta empreitada, adjudicada através da empresa Portos dos Açores, com um valor total de cerca de 10,6 milhões de euros, tem um prazo de execução de 24 meses e será executada por um consórcio constituído pelas empresas Somague Ediçor Engenharia, Tecnovia Açores e Somague Engenharia.

As obras a executar, que têm como objetivo minimizar as limitações existentes naquele porto, vão permitir melhorar as condições de abrigo, ampliar a frente de acostagem e aumentar a área da plataforma do cais, para alargar o espaço disponível de estacionamento das embarcações, incluindo ainda a realização de beneficiações na atual rampa de varagem.

A nota acrescenta que a empreitada de intervenção no Porto da Casa contempla, em concreto, o prolongamento do molhe-cais em mais 40 metros, com 27,75 metros de largura, igual ao existente, e o alargamento da plataforma do cais para o estacionamento a seco das embarcações, com cerca de 900 m2 de área.

As obras incluirão ainda a reparação da rampa varadouro, dragagens e remoção do atual manto de proteção.

Para além dos acessórios de cais, a nova estrutura será equipada com uma rede de abastecimento de água às embarcações e com um sistema de distribuição de energia elétrica e iluminação.

Na nova extremidade do molhe-cais será reinstalado o farolim que se encontra no atual cais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados