ONU

Obama lembra que economia mundial "escapou ao precipício"

Obama lembra que economia mundial "escapou ao precipício"

 

Lusa/AO online   Economia   23 de Set de 2010, 16:38

O Presidente norte-americano afirmou esta quinta-feira nas Nações Unidas que a economia mundial "escapou ao precipício", mas salientou a necessidade de continuar a levar a cabo esforços para alcançar uma prosperidade "mais ampla" para todos.
"Não podemos descansar até que as sementes do progresso cresçam e tragam uma prosperidade mais ampla para os norte-americanos e para todas as pessoas no mundo", afirmou Barack Obama, ao intervir no inicio do período de debates da 65ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque.

O Presidente norte-americano, que centrou o seu discurso sobretudo no conflito do Médio Oriente, lembrou que, aquando da sua nomeação com Presidente dos Estados Unidos, a economia mundial "foi alvo de um golpe enorme durante a crise financeira mundial, que arrasou mercados e destruiu os sonhos de milhares de pessoas".

Em resposta, salientou Obama, os EUA "uniram-se a todos os países do mundo para estimular o crescimento [económico] e uma maior procura que permita recuperar a criação de emprego".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.