Açoriano Oriental
"O nosso grupo é o das seleções sensação neste momento"

O selecionador português de futsal, Jorge Braz, considerou que o sorteio do Mundial deste ano colocou no caminho de Portugal as "seleções sensação do momento", Marrocos, Panamá e Tajiquistão.

"O nosso grupo é o das seleções sensação neste momento"

Autor: Lusa/AO Online

"O nosso grupo é o das seleções sensação neste momento. Marrocos, que se afirma cada vez mais como uma potência, já conhecemos muito bem. Ainda agora acompanhei a Taça das Nações Africanas, em que foram campeões com enorme mérito. O Panamá venceu a CONCACAF, já jogámos com eles na Colômbia [no Mundial2016], mas evoluíram e cresceram e acabam por ser outra seleção sensação, e o Tajiquistão, que foi uma sensação na Taça da Ásia, ao qualificar-se pela primeira vez, mas com uma qualidade de jogo impressionante", analisou o selecionador.

Jorge Braz reiterou que Portugal vai defrontar as seleções "emergentes" na modalidade a nível mundial, que têm crescido e criado surpresa.

"Foram crescendo e sendo surpresa. Claro que Marrocos é aquela com mais preponderância neste momento, com um nível de jogo impressionante e a que conhecemos com maior profundidade", admitiu o técnico.

Na análise ao sorteio que decorreu em Samarcanda, no Uzbequistão, que acolhe a competição entre 16 de setembro e 06 de outubro, Jorge Braz disse que agora importa olhar para a própria seleção, no que pode melhorar para se apresentar bem na 10.ª edição do Mundial, onde defenderá o título conquistado em 2021, na Lituânia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados