O.J. Simpson vai ser julgado por roubo e sequestro

O.J. Simpson, antiga estrela do futebol americano, será julgado por assalto à mão armada e sequestro, 12 anos após ser absolvido no julgamento pela morte da sua ex-mulher e respectivo companheiro, indicou quarta-feira um juiz de Las Vegas.


O juiz Joe Bonaventure anunciou esta decisão após uma audiência preliminar de quatro dias para determinar se existiam provas suficientes contra Simpson neste processo.

Dois dos seus cúmplices, Charles Ehrlich e Clarence Stewart, também vão enfrentar um julgamento.

Os três homens arriscam penas de prisão perpétua.

A acusação assegura que Simpson entrou com os seus cúmplices num quarto de hotel de Las Vegas, Nevada, a 13 de Setembro.

A antiga glória do futebol americano, 60 anos, queria aparentemente roubar lembranças desportivas pessoais a revendedores.

Simpson declarou que os objectos lhe foram roubados pelo que não os roubou apenas os queria recuperar.

Três outros cúmplices de Simpson, implicados no assalto à mão armada, declararam-se culpados em Outubro e testemunharam contra Simpson.

Depois de ter sido um dos jogadores de futebol americano mais célebre da sua geração, nos anos 1970, O.J. Simpson foi o principal suspeito da morte da sua ex-mulher, Nicole, e do seu respectivo companheiro Ron Goldman em 1994.

Nicole, que denunciou durante o processo de divórcio, em 1992, “a conduta violenta” de Simpson, foi assassinada selvaticamente.

O.J. Simpson, que sempre negou os homicídios, foi absolvido em 1995 após um processo ultra-mediatizado, num veredicto que escandalizou grande parte dos norte-americanos.
PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024