Açoriano Oriental
Número de trabalhadores portugueses em Espanha caiu 6 % no último ano
O número de trabalhadores portugueses em Espanha caiu mais de seis por cento no último ano e no final de agosto estavam registados no país 44.848 cidadãos lusos, segundo dados do Ministério do Emprego hoje divulgados em Madrid.
Número de trabalhadores portugueses em Espanha caiu 6 % no último ano

Autor: LUSA / Ao online

Os dados confirmam a queda do número de trabalhadores portugueses que se tem consolidado desde o início da crise económica, com uma descida de mais de 3.000 face a agosto de 2011.

Em 2007, o número de trabalhadores portugueses registados em Espanha era mais do dobro dos valores atuais, com a queda a ser constante mesmo em períodos onde, globalmente, o número de estrangeiros a trabalhar em Espanha até aumentou.

Segundo os dados hoje revelados, 32.409 trabalhadores portugueses estão no regime geral, 6.137 no regime de 'autónomos' (trabalhador independente), 4.421 no agrário, 365 no mar e 28.

A descida no número de portugueses é maior do que a globalmente registada entre todos os imigrantes a trabalhar em Espanha, cujo número caiu 4,46 por cento (81 mil pessoas) no último ano.

No final de agosto estavam registados em Espanha 1.748.415 estrangeiros a trabalhar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados