Número de armas apreendidas em escolas aumenta

O número de armas apreendidas nas escolas aumentou no último ano lectivo, sendo a maioria armas brancas, disse à Agência Lusa a responsável pelo programa Escola Segura da PSP.


A chefe da Divisão de Prevenção Pública e Proximidade da PSP, subintendente Virgínia da Cruz, não avançou com números relativamente às apreensões, remetendo para o relatório da Escola Segura do ano lectivo 2008/09 que será apresentado no início de Fevereiro.

No entanto, assegurou que no último ano lectivo aumentaram as armas apreendidas pela PSP nas escolas, sendo a maioria armas brancas.

A subintendente adiantou também que no ano lectivo 2008/09 diminuiu o número de casos de posse de arma relativamente ao ano anterior.

No ano lectivo 2007/08, a PSP apreendeu 242 armas nas escolas, sendo 71 por cento armas brancas e cinco por cento de fogo.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares