Açoriano Oriental
Covid-19
Novo coordenador nos Açores quer testar todos os habitantes de Rabo de Peixe

O novo coordenador de saúde pública nos Açores disse esta terça feira que Rabo de Peixe é a única freguesia da região onde os casos de covid-19 "continuam a aumentar de forma continuada" e propôs testar todos os habitantes da vila.

Novo coordenador nos Açores quer testar todos os habitantes de Rabo de Peixe

Autor: AO Online/ Lusa

O objetivo da testagem das mais de oito mil pessoas é, declarou à agência Lusa Gustavo Tato Borges, "criar um tampão na transmissão da doença" na freguesia da ilha de São Miguel, pertencente ao concelho da Ribeira Grande.

"Rabo de Peixe neste momento é a única freguesia cujos casos continmuam a aumentar de forma continuada", acrescentou o responsável, que iniciou funções na semana passada na região no combate à pandemia.

Reconhecendo que a população de Rabo de Peixe "tem as suas próprias características", Tato Borges diz que o objetivo da testagem "não é apontar o dedo a ninguém, mas sim proteger a comunidade".

O responsável acrescentou ter proposto uma cerca sanitária à vila e adiantou que a estrutura de testagem deverá incluir dois postos de colheitas e incorporar testes rápidos de resultado conhecido em 15 minutos.

O delegado de saúde, o presidente da câmara da Ribeira Grande e o presidente da junta de Rabo de Peixe são também importantes no processo para "sensibilizar as pessoas" neste "trabalho de cidadania", acrescentou.

Os Açores registaram mais 18 casos de infeção com o vírus da covid-19 nas últimas 24 horas, anunciaram hoje as autoridades.

Segundo o comunicado de hoje da Autoridade Regional de Saúde, há oito novos em São Miguel e dez na ilha Terceira, na sequência de 1.463 análises realizadas na região

Por freguesias, em São Miguel, a vila de Rabo de Peixe é a que regista mais casos (61).

Morreram 17 pessoas na região com covid-19 desde o início da pandemia.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.