Açoriano Oriental
Novo coordenador do Gabinete dos Açores em Bruxelas já iniciou funções

João Lança, o novo coordenador do Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas, já iniciou funções.

Novo coordenador do Gabinete dos Açores em Bruxelas já iniciou  funções

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para o subsecretário regional da Presidência, o Gabinete dos Açores em Bruxelas “é efetivamente uma extensão da Região e das suas nove ilhas em pleno coração da Europa”, disse, citado em nota.


“Uma das prioridades deste novo ciclo passa pelo reforço da sua interação com as instituições europeias e organismos de cooperação inter-regional, bem como as demais entidades e representações com sede em Bruxelas”, referiu, ainda Pedro de Faria e Castro, reiterando que “a defesa da ultraperiferia e dos Açores será uma reivindicação constante do XIII Governo Regional dos Açores”.


Saliente-se que João Lança é licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, tendo obtido o grau de mestre em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.


É Técnico Superior do Gabinete de Planeamento da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores.


Foi conselheiro técnico, indicado pelo Governo dos Açores, na Representação Permanente junto da União Europeia, em Bruxelas, de 1 de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2021.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados