Açoriano Oriental
Novo caso de Covid 19 diagnosticado na Terceira

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.106 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha Terceira.

Novo caso de Covid 19 diagnosticado na Terceira

Autor: Lusa/AO Online

O caso diagnosticado na ilha Terceira reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 42 anos de idade, não residente, contacto próximo de alto risco de um caso positivo anteriormente diagnosticado, que foi submetido a teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2 e obteve resultado positivo, encontrando-se, até ao momento, a cumprir o seu isolamento profilático.

O caso apresenta situação clínica estável, tendo já sido diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como todos os inerentes ao aprofundamento da investigação epidemiológica.

Mais se informa que, no âmbito da investigação epidemiológica em curso relativa ao caso diagnosticado na ilha de Santa Maria, foram testados todos os contactos próximos de alto risco já identificados, tendo as análises produzido resultado negativo.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 307 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 73 casos positivos ativos, dos quais 46 na ilha de São Miguel, 12 na ilha Terceira, quatro na ilha Graciosa, cinco na ilha do Pico, três na ilha do Faial, um na ilha de São Jorge e dois na ilha de Santa Maria.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados