Açoriano Oriental
Nova Orleães sob alerta de tempestade tropical
A 13.ª depressão tropical da temporada de furacões no Atlântico, que deverá transformar-se hoje em tempestade, colocou Nova Orleães, nos EUA, sob alerta e obrigou à evacuação das plataformas petrolíferas no Golfo do México.

Autor: Lusa/AO Online

O alerta de tempestade tropical abrange os estados do Mississipi, Texas e Louisiana, incluindo Nova Orleães, para onde estão previstas chuvas torrenciais, informou hoje o Centro Nacional de Furacões dos EUA (CNH).

A depressão tropical, que se poderá transformar hoje em tempestade se registar ventos de 63 ou mais quilómetros por hora, desloca-se para a costa sul do Louisiana com ventos de 55 quilómetros por hora, encontrando-se a 365 quilómetros do Mississipi e a 435 quilómetros do Texas.

A depressão tropical obrigou hoje as grandes empresas de petróleo e gás que operam no Golfo do México a evacuarem as suas plataformas nessa região como medida de prevenção.

Até agora foram evacuadas nove plataformas, 1,6 por cento das 617 que se encontram no Golfo do México, informa um comunicado do Departamento de Gestão e Regulação de Energia Marítima dos EUA.

Já a tempestade “Katia”, que já foi furacão e não representa perigo para as zonas terrestres, mantém ventos máximos de 110 quilómetros por hora, encontrando-se em pleno Atlântico a 1.335 quilómetros a leste das Antilhas Menores, deslocando-se a 26 quilómetros por hora, e espera-se que ganhe hoje intensidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados