Açoriano Oriental
Notória a evolução dos karatecas no Torneio Shiai Kumite
O Shotokan Karaté Clube de São Miguel, com o apoio da AAKDA-Associação Açoreana de Karaté e Disciplinas Associadas, organizou o primeiro Torneio de Shiai Kumite no Ginásio da Escola Secundária Antero de Quental.
Notória a evolução dos karatecas no Torneio Shiai Kumite

Autor: Susete Rodrigues
O torneio contou com a presença de 28 karatecas dos escalões de Cadetes masculinos com 14 e 15 anos, atletas Juniores femininos e masculinos com idades comprendidas entre os 16 e 17 anos, todos em representação do clube organizador, bem como dos seguintes clubes: Karaté Clube de Ponta Delgada e do Núcleo Oriental Shotokan.
O Torneio de Shiai Kumite disputou provas de kumite (combate desportivo) com eliminação directa e apuramento dos três primeiros lugares para disputarem as finais.

Preparação dos atletas
De realçar o empenho de sensei Alcinio Pedrosa, responsável pelo SKCSM, que pela primeira vez organiza um torneio de Shiai Kumite e cujo o objectivo, para além do convívio entre os atletas dos clubes representados, também foi o de preparar os mesmos para o Campeonato Regional de Cadetes e Juniores, que se realiza no final do corrente mês.
O nível exibido pelos participantes no Torneio de Shiai Kumite foi excelente, tendo sido notória uma evolução qualitativa nos combates, bem disputados, com os atletas todos eles dos escalões de formação empenhados em fazerem prevalecer as sua estratégias e técnicas, aliado a uma boa condição física.

Os resultados foram os seguintes:
Cadetes Masculinos (Open)
1º André Matos, KCPD
2º José Correia, KCPD
3º André Torres, KCPD
Juniores Femininos (Open)
1º Maria Gomes, KCPD
2º Isabel Andrade, NOS
3º Francisca Cabral, NOS

Juniores Masc (Open)
1º Dunio Pacheco, KCPD
2º Dário Almeida, KCPD
3º Arthur Barbosa, KCPD.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados