Nordeste vai alterar Plano Diretor Municipal

A Câmara Municipal do Nordeste deliberou proceder à alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) do concelho, com o objetivo de “adequar o plano às novas regras de classificação e qualificação do solo conforme exigido pela legislação em vigor”, adiantou em nota de imprensa.



Segundo a autarquia este trabalho de revisão do PDM será desenvolvido no prazo de 12 meses. E, “tendo por base a análise feita no relatório do estado do ordenamento do território do Nordeste (REOT-Nordeste), esta alteração incidirá apenas nas áreas classificadas no PDM em vigor como ‘solos de urbanização programada’, numa área total de 28,5 hectares. Trata-se de uma área  que corresponde a um conjunto de pequenas zonas localizadas na Salga, São Pedro de Nordestinho, Lomba da Fazenda e Vila de Nordeste (mapeadas no REOT-Nordeste e no PDM), explica o município.

A autarquia adianta também que, como não serão aumentados os perímetros urbanos, nem se preveem “efeitos significativos para o ambiente”, não será exigida Avaliação Ambiental Estratégica.

A 14 de maio, inicia-se o  período de participação pública para que os interessados possam formular sugestões e apresentar informações, remetendo-as ao presidente da Câmara Municipal do Nordeste, através de email, via correio ou nos serviços. 

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP