Açoriano Oriental
Nordeste Ativo adquire viatura para a recolha de resíduos

A Empresa Municipal Nordeste Ativo adquiriu recentemente um novo veículo pesado para a recolha de resíduos sólidos urbanos.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O novo veículo vem substituir o atual que devido ao desgaste requeria elevados custos de manutenção. Para além disso, a viatura agora adquirida vem trazer uma maior eficiência no processo por ter uma capacidade maior, implicar um menor consumo de combustíveis e de emissão de gases poluentes.

A aquisição da viatura foi realizada através de concurso público, tendo sido adjudicada a prestação do serviço à IVECO Portugal, S.A.

O investimento da empresa municipal gestora dos resíduos e águas é de 121.393,00€, comparticipado pelos fundos comunitários do PO2020 em 85%, no montante de 103.184,05€, indica nota da autarquia.

Com a aquisição da nova viatura foi aproveitada a possibilidade de passar, através da ilustração do seu exterior, mais uma mensagem à população sobre a importância da recolha seletiva dos resíduos para que oNordeste continue a ser um concelho limpo e verde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados