Açoriano Oriental
Navio de cruzeiros Delphin com seis escalas nos Açores
Domingo, o navio de cruzeiros Delphin, da operadora alemã Passat Kreuzfahrten, termina em Ponta Delgada um cruzeiro que se iniciou em Hamburgo a 19 do corrente, tendo visitado Falmouth e Leixões antes de realizar três escalas na Região.
Navio de cruzeiros Delphin com seis escalas nos Açores

Autor: Ana Carvalho Melo

Com 307 passageiros a bordo, a chegada aos Açores ocorreu na quinta-feira, com escalas na Praia da Vitória e Horta. Assinale-se o facto de ter sido o primeiro navio de cruzeiros a atracar no novo terminal marítimo da cidade faialense. Estima-se que aí permaneça até sábado ao final da noite, altura em que larga amarras com destino a Ponta Delgada.


Na terça-feira (dia 2 de outubro), o Delphin inicia novo itinerário, que contempla visitas à Horta, Velas de São Jorge e Praia da Vitória, respetivamente a 3, 4 e 5 de outubro, finalizando a viagem a 10 daquele mês em St. Cruz de Tenerife.


Com um total de seis escalas no arquipélago, acresce ainda salientar que a realização deste turnaround parcial em Ponta Delgada é de grande importância para a dinâmica que se pretende implementar no futuro, com cada vez mais navios a findarem/iniciaram cruzeiros na Região.


Com 156 metros de comprimento, 22 metros de largura e 6,2 metros de calado, possui 16,331 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 474 turistas e 234 tripulantes. O navio comporta 7 decks para passageiros, com um total de 237 cabines, 128 das quais têm vista para o exterior e 109 são interiores.


No próximo ano, o Delphin volta aos mares açorianos para mais 4 escalas entre os dias 20 e 23 de abril.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados