Navio de cruzeiros Athena quarta-feira em Ponta Delgada


 

Ana Carvalho Melo   Regional   20 de Set de 2011, 11:17

Depois de segunda-feira efectuar escala no porto da Horta e esta terça-feira na Praia da Vitória, é aguardado quarta-feira, em Ponta Delgada (8h00-18h00), o navio de cruzeiros Athena.
Esta visita insere-se num itinerário de 15 dias que teve início em Dover e irá terminar na cidade francesa de Nice, com paragens em Falmouth, Funchal, Gibraltar e Menorca, para além das já referidas cidades açorianas.

Construído nos estaleiros italianos Varco Chiapella, o então designado Stockholm entrou ao serviço da já extinta companhia Swedish American Line no longínquo ano de 1948. Após várias alterações ao nível de designação, armador, estética e motorização, o actual Athena é um navio bem diferente da época em que foi inaugurado. Continua, todavia, com os seus originais 160 metros de comprimento, 21 metros de largura e 8 metros de calado. Presentemente tem capacidade máxima para 640 hóspedes, com 280 tripulantes e possui 7 decks para passageiros, num total de 277 cabines, 230 das quais são exteriores e 47 interiores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.