Nave espacial "Soyuz" com três astronautas chega à Estação Espacial Internacional

Nave espacial "Soyuz" com três astronautas chega à Estação Espacial Internacional

 

Lusa/AO online   Internacional   25 de Out de 2012, 16:49

Uma nave espacial russa "Soyuz", que transportou três astronautas e peixes de aquário vivos, acoplou esta quinta-feira com sucesso à Estação Espacial Internacional, após uma viagem de dois dias.

O astronauta norte-americano da NASA Kevin Ford e dois cosmonautas russos Oleg Novitsky e Yevgeny Tarelkin juntaram-se aos três homens que se encontram na estação, com uma carga que incluiu 32 "guppy" (peixes de aquário conhecidos em português por "barrigudinhos"), que vão ser utilizados em testes sobre o impacto das condições no espaço em organismos vivos.

O astronauta japonês Akihiko Hoshide, da agência espacial do Japão JAXA e que se encontra há vários meses na Estação Espacial internacional, ocupou a manhã de hoje a preparar um aquário no módulo experimental japonês “Kibo” (Esperança).

“A importância destes pequenos peixes reside em possuírem ossos e músculos como os seres humanos”, referiu Hoshide à NASA TV no princípio deste ano, antes do início da missão.

“Estamos a tentar que permaneçam no espaço durante um longo período e trazê-los de volta à Terra para analisar a estrutura óssea e os músculos”, disse.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.