Açoriano Oriental
Natal dos Hospitais regressa na quinta-feira
Nesta quinta-feira decorre mais uma edição do Natal dos Hospitais, a festa da música e do humor que anualmente procura contribuir para minorar o sofrimento dos doentes e também daqueles que estão sozinhos em casa e em instituições nesta época natalícia.
Natal dos Hospitais regressa na quinta-feira

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta é a convicção de Luna Ribeiro que, ano após ano, continua a produzir a festa de música, humor e muita alegria que se realiza na próxima quinta-feira noAuditório do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Com mais de 30 edições, o Natal dos Hospitais é uma produção da responsabilidade do jornal Açoriano Oriental, em parceria com a RTP/Açores e o Hospital do Divino Espírito Santo.

Para que esta tarde de música e alegria seja uma realidade ano após ano muito contribuem os artistas regionais - como salienta Luna Ribeiro -, que atuam gratuitamente e ainda fazem questão de oferecer algumas surpresas.

Esta quinta-feira vão passar pelo palco do Auditório do Hospital do Divino Espírito Santo mais de 20 artistas e grupos, como André Jorge e Luís H. Bettencourt, Rui Correia, Maria Belo, Nuno Martins, Bárbara Moniz, Fungi Magic Truxis, Velvet Carochinha, Adriano Sousa, Sara Cruz, Fátima Santos, Rifte N’Roll, Tunalhos, Crossfaith, Mar Nosso, João Marques Reis, Bárbara Azevedo, Fernando Santos, Luís Alberto Bettencourt, e All Jazz.

Ao todo, serão 23 atuações ao longo de três horas de música e boa disposição.

Para o espetáculo deste ano estão ainda preparadas algumas surpresas. A primeira destacada por Luna Ribeiro é o novo cenário. “Este ano vamos ter um novo cenário, alusivo à época, que foi concebido e produzido pelos alunos doAtelier de Pintura de Martim Cymbron”, revelou.

Mas também haverá espaço para a solidariedade. Assim, durante o programa, serão oferecidas três televisões, uma a cada hospital dos Açores - Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, Hospital do Santo Espírito na Terceira e Hospital da Horta - , numa oferta das lojas Expert, com o objetivo de tornar a permanência nestas instituições mais agradável durante todo o ano.

Ainda durante o programa deste ano vai haver um apelo solidário para a participação na campanha “10 milhões de estrelas” da Cáritas, que consiste na venda de velas, sendo que a verba resultante desta campanha reverterá em 65% para as Cáritas Diocesanas, que a aplicarão em projetos destinados a apoiar as famílias portuguesas em situação de carência. Os restantes 35% serão entregues pela Cáritas Portuguesa a um projeto internacional.

O programa arranca na quinta-feira às 16h00 e tem transmissão em direto na RTP/Açores e em diferido na RTP Internacional. A apresentar a cerimónia estarão Lena Goulart e Miguel Decq Mota e o realizador será Carlos Melo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados