Açoriano Oriental
“Não estamos satisfeitos” com o resultado da Aliança

O presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, considerou este domingo que o resultado conquistado pelo partido nas eleições europeias, não tendo conseguido eleger eurodeputados, ficou “aquém” do que gostariam de ter alcançado, pelo que não estão satisfeitos.

 “Não estamos satisfeitos” com o resultado da Aliança

Autor: Lusa/AO online

“Queremos assumir que foi um resultado que ficou aquém daquilo que gostaríamos de ter alcançado, com certeza que sim”, disse o líder da Aliança em declarações aos jornalistas a partir da sede, em Lisboa, ainda antes de começarem a ser divulgados os resultados oficialmente.

“Não estamos satisfeitos, gostávamos de ter eleito uma representação”, acrescentou o presidente do partido, classificando o resultado como “um pouco uma desilusão”, numa noite “com sabor agridoce”.

Apontando que “com certeza que não é uma vitória, não é também um empate”, Santana Lopes salientou que “derrota era se não” tivessem lutado.

Antes, o cabeça de lista da Aliança ao Parlamento Europeu, Paulo Sande, afirmou que o resultado desta noite “não é obviamente” aquele que esperavam, mas “é um resultado dos novos partidos, um resultado digno, um resultado que permite naturalmente lançar as bases do futuro”.

“O povo português escolheu e escolheu não mudar, escolheu manter os partidos que já existem”, criticou, apontando que “nos outros países escolheu-se a mudança”, mas Portugal continua “infelizmente a escolher sempre os mesmos”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados