Museu de Angra promove oficina para crianças

O Museu de Angra do Heroísmo promove, a partir de sexta-feira, a oficina "Filosofar, Investigar e Dialogar", destinada a crianças entre os 5 e os 10 anos, que visa promover competências cognitivas.


Segundo a Direção Regional da Cultura, as crianças serão distribuídas por dois grupos de trabalho, organizados em função da faixa etária, e a iniciativa, que terá como monitora Ana Lúcia Ribeiro, visa a promoção de competências cognitivas, afetivas e comportamentais, de forma a promover o desenvolvimento dos pensamentos crítico, criativo e valorativo.

Esta oficina de filosofia para crianças decorrerá uma vez por mês, de outubro a dezembro, sempre ao sábado de manhã, tendo cada sessão uma duração aproximada de 45 minutos, acrescenta.

PUB

Duas gémeas menores, com problemas de saúde mental e comportamentos violentos, estão acolhidas há cerca de três anos no Centro de Bem Estar Jacinto Cabido e aguardam transferência para outra instituição. Uma das jovens agrediu, há dias, uma funcionária com uma faca