Açoriano Oriental
Sociedade
Museu Carlos Machado recebe voluntários
Dois jovens com formação universitária trabalham há cerca de um mês em regime de voluntariado no Museu Carlos Machado, de Ponta Delgada, numa experiência que será alargada proximamente a outros colaboradores, revelou o director da instituição.
article.title

Foto: Direitos Reservados
Autor: Lusa/AO online
Duarte Melo explicou que os primeiros voluntários do maior museu açoriano estão afectos a tarefas do serviço educativo, ajudando, por exemplo, na preparação de diversos ateliers e no acompanhamento de visitantes, em especial de crianças.

O museu pretende recrutar outros dois colaboradores em regime de voluntariado para a área dos inventários, acrescentou o director do museu.

Alegando que a “gratuidade é que faz crescer”, Duarte Melo sublinhou que a abertura da instituição ao voluntariado permite, simultaneamente, ganhos na qualidade do serviço prestado e benefícios para os voluntários.

Além de ficarem “melhor enquadrados” quanto às colecções do museu, os voluntários saem também enriquecidos dos “contactos proporcionados com diversas equipas multidisciplinares” da instituição, acrescentou.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.