Açoriano Oriental
Museu Carlos Machado exibe espólio de doações da última década

O Núcleo de Arte Sacra, na antiga Igreja do Colégio, em Ponta Delgada tem patente a exposição “Vida, Modos de Usar - Ensaio sobre as doações dos últimos 10 anos” com curadoria de Luísa Cardoso.

Museu Carlos Machado exibe espólio de doações da última década

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As doações feitas ao Museu Carlos Machado nos últimos 10 anos foram o mote para o tema desta mostra, que pretende também homenagear os doadores e elogiar o ato de dar numa sociedade baseada na troca comercial, no lucro e no consumo, adianta nota.

"Os objetos doados ao museu nos últimos 10 anos gravitam à volta da casa. São, na sua maioria, objetos do quotidiano que se abrem a múltiplas leituras. Por um lado, contam uma história da vida privada, por outro, encerram memórias e cargas afetivas mais ou menos reveladas”, revelou a curadora citada na mesma nota.

“É destas duas dimensões que deriva o seu valor e são elas que incitam o gesto da doação, no intuito de resgatar estes objetos da perda e do esquecimento”, salientou Luísa Cardoso.

A exposição estará patente  até ao final do ano e pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10 horas e as 17h30.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados