Açoriano Oriental
Mubarak chega à Academia de Polícia para reinício do seu julgamento
O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak chegou hoje à Academia da Polícia do Cairo para o reinício do seu julgamento, depois de uma interrupção de três meses.

Autor: Lusa/AO Online

Mubarak, 83 anos, detido num hospital militar, é acusado de ser responsável pela repressão da revolta popular que conduziu à sua deposição em fevereiro e que terá provocado pelo menos 850 mortos.

O ex-presidente egípcio está também a ser julgado por desvio de fundos públicos e corrupção, em conjunto com os seus filhos, Alaa e Gamal.

A chegada do avião em que seguia o ex-governante foi noticiada pela televisão estatal que transmitiu imagens da ambulância em que Hosni Mubarak foi transportado até ao edifício da Academia da Polícia que aloja o Tribunal Penal do Cairo.

Depois de ter governado o Egito durante três décadas, Mubarak foi forçado a deixar o poder a 11 de fevereiro na sequência da contestação popular que durou 18 dias.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.