Açoriano Oriental
Mourinho pede apoio dos adeptos do FC Porto para Lopetegui
O treinador do Chelsea, José Mourinho, disse que o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, precisa do apoio dos adeptos após a derrota por 2-0, em Londres, que eliminou os dragões da Liga dos Campeões de futebol.
Mourinho pede apoio dos adeptos do FC Porto para Lopetegui

Autor: Lusa/AO Online

 

"Se tivessem ganho, estaríamos todos a falar de um Lopetegui fantástico. Como o Porto perdeu, estão agora a falar de erros cometidos com a equipa. Eu sei que são cenários completamente diferentes, são culturas completamente diferentes", afirmou o português, que analisou favoravelmente a tática do espanhol.

Mourinho reconhece existir uma diferença entre si, que já conquistou troféus para os ‘blues’ e Lopetegui, que ainda não ganhou competições pelo FC Porto, mas defende o mesmo apoio e carinho dos adeptos para o rival.

"Se calhar é o que ele precisa neste momento, porque quando ganhamos não precisamos do apoio de ninguém e quando perdemos, principalmente os adeptos, é fundamental para mantermos a nossa estabilidade. E se eu tenho estabilidade emocional devo-a aos adeptos do Chelsea", vincou.

Lopetegui também deixou elogios e um voto de confiança no técnico português, que considera "um dos melhores treinadores da história", declarando: "Tenho a certeza de que é o homem certo para continuar esta época com o Chelsea".

Com oito derrotas e apenas quatro vitórias em 15 jornadas, o Chelsea, campeão em título, é o 14.º classificado no campeonato inglês, com 15 pontos, ou seja, somente dois acima da zona de despromoção e menos 17 do que o líder, o Leicester.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.