Açoriano Oriental
Mourinho pede apoio dos adeptos do FC Porto para Lopetegui
O treinador do Chelsea, José Mourinho, disse que o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, precisa do apoio dos adeptos após a derrota por 2-0, em Londres, que eliminou os dragões da Liga dos Campeões de futebol.
Mourinho pede apoio dos adeptos do FC Porto para Lopetegui

Autor: Lusa/AO Online

 

"Se tivessem ganho, estaríamos todos a falar de um Lopetegui fantástico. Como o Porto perdeu, estão agora a falar de erros cometidos com a equipa. Eu sei que são cenários completamente diferentes, são culturas completamente diferentes", afirmou o português, que analisou favoravelmente a tática do espanhol.

Mourinho reconhece existir uma diferença entre si, que já conquistou troféus para os ‘blues’ e Lopetegui, que ainda não ganhou competições pelo FC Porto, mas defende o mesmo apoio e carinho dos adeptos para o rival.

"Se calhar é o que ele precisa neste momento, porque quando ganhamos não precisamos do apoio de ninguém e quando perdemos, principalmente os adeptos, é fundamental para mantermos a nossa estabilidade. E se eu tenho estabilidade emocional devo-a aos adeptos do Chelsea", vincou.

Lopetegui também deixou elogios e um voto de confiança no técnico português, que considera "um dos melhores treinadores da história", declarando: "Tenho a certeza de que é o homem certo para continuar esta época com o Chelsea".

Com oito derrotas e apenas quatro vitórias em 15 jornadas, o Chelsea, campeão em título, é o 14.º classificado no campeonato inglês, com 15 pontos, ou seja, somente dois acima da zona de despromoção e menos 17 do que o líder, o Leicester.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados