Açoriano Oriental
Morreu antigo líder da JS/Açores Luís Filipe Cabral

O antigo líder da JS/Açores Luís Filipe Cabral morreu na terça-feira, em Ponta Delgada, com 61 anos.

Morreu antigo líder da JS/Açores Luís Filipe Cabral

Autor: Lusa/Arthur Melo/AO Online

Luís Filipe Cabral foi funcionário da Acormedia, desempenhado os cargos de diretor de produção (entre 1999 a 2002) e de editor executivo (2000 e 2001) do jornal Açoriano Oriental.

Eleito presidente da JS/ Açores em 1988, Luís Filipe Cabral foi ainda deputado pelo PS à Assembleia Legislativa dos Açores, entre 1988 e 1992.

Integrou as Comissões de Assuntos Sociais, da qual foi o seu relator, e da Juventude e Formação, tendo ainda feito parte da Comissão Eventual de Inquérito à Gestão do Projeto Geotérmico, cargos que desempenhou “com elevada civilidade e cordialidade”.

Numa nota enviada aos órgãos de comunicação social, o PS/Açores manifesta o seu “mais profundo pesar pelo falecimento prematuro do camarada e amigo Luís Filipe Cabral”, que “desde cedo lutou pelos seus ideais, em nome da sua ilha e da sua região”.

Foi ainda assessor de imprensa da Secretaria Regional da Economia de um executivo socialista.

O seu corpo vai estar, a partir das 13h00 desta quinta-feira, em câmara ardente na Capela de Nossa Senhora das Dores e o funeral realiza-se sexta-feira após missa de corpo presente às 09h30, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, seguindo para o cemitério de São Joaquim. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados