Açoriano Oriental
Ministro francês diz que suspeito matou três pessoas

O homem que fez uma tomada de reféns em Trèbes, no sul de França, matou três pessoas antes de ser morto pela polícia, disse hoje o ministro do Interior francês, Gérard Collomb.

Ministro francês diz que suspeito matou três pessoas

Autor: Lusa/AO online

Redouane Lakdim, 26 anos, era conhecido das autoridades por pequenos delitos, mas não havia sinais de se ter radicalizado, disse Collomb, numa conferência de imprensa em Aube, o departamento em que se situa Trèbes.

Lakdim “agiu sozinho” e exigia a libertação do único presumível autor dos ataques de novembro de 2015 vivo, Salah Abdeslam.

O ministro explicou que um polícia, um tenente-coronel de 45 anos que se encontrava no supermercado, tomou o lugar de um refém.

Esse polícia foi ferido com gravidade e outros dois polícias sofreram ferimentos durante o assalto.

O ministro elogiou o “heroísmo” do polícia, que deixou o seu telemóvel ligado para que as forças policiais no exterior pudessem ouvir o que se passava dentro do supermercado.

Fontes próximas da investigação citadas pela agência France-Presse disseram que, antes do ataque ao grupo de polícias e do sequestro no supermercado, o suspeito terá morto uma pessoa e ferido outra para roubar a viatura em que seguiam.

Segundo essas fontes, o suspeito, um marroquino com cerca de 30 anos, começou por roubar uma viatura em Carcassonne, matando um passageiro e ferindo o condutor.

Depois, já ao volante do veículo roubado, passou pelo grupo de polícias e disparou seis tiros, ferindo um deles num ombro, e seguiu para Trèbes, a cerca de 10 quilómetros, onde entrou no supermercado Super U e fez reféns.

O sequestro no supermercado começou cerca das 11:15 locais (10:15 em Lisboa) e o assalto foi lançado às 14:25 (13:25 em Lisboa).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados