Município da Horta promove HLP Tech Fest de 11 a 14 de abril

Município da Horta promove HLP Tech Fest de 11 a 14 de abril

 

AO Online   Regional   16 de Mar de 2019, 18:47

O festival HLP Tech Fest aborda as áreas das novas tecnologias, inovação e entretenimento e pretende chegar a 400 jovens através de oficinas de programação em parceria com as escolas da ilha do Faial.

A HLP Tech Fest tem lugar de 11 a 14 de Abril, mas, na semana de 1 a 5 de abril realizam-se Oficinas de Programação, em parceria com as escolas do concelho, sendo estas uma das novidades da HLP Tech Fest de 2019 e que abrangerá um universo de 400 crianças

“Este festival é uma consequência das políticas de juventude que temos implementado, nos últimos anos, no nosso concelho e que têm por base a promoção do empreendedorismo na área das novas tecnologias”, afirmou o presidente da autarquia, José Leonardo Silva, que realçou, também, que “somos cidade educadora e este festival está voltado, cada vez mais, para a inovação e para a divulgação das novas tendências na área das novas tecnologias.”

“Constatamos que, hoje, há tecnologias que são de uso vulgar, para os nossos jovens, mas que podem, no futuro, trazer mais-valias, em termos de emprego. Embora a HLP continue a ter uma área de lan, hoje, a sua principal missão é justamente promover a criação do auto-emprego, através de áreas como a programação e a inteligência artificial”, sublinhou José Leonardo Silva.

A HLP Tech Fest é já uma referência neste tipo de eventos, a nível nacional e a maior da Região Autónoma dos Açores. De acordo com o presidente da CMH há, neste momento, influenciadores nesta área, que aguardam a sua realização, para regressar à Horta e à ilha do Faial, como é o caso de RICFazeres.

São convidados da HLP Tech Fest 2019 Archarom, (Alexandre Maia), que vem moderar um evento novo na HLP, o Tech Talks, que conta com testemunhos de entidades e de personalidades que trabalham na área da Programação, Inovação e Novas Tecnologias, como o faialense Nuno Moniz, especialista na área da inteligência artificial, um dos mais conhecidos youtubers de tecnologia, Nuno Agonia e influenciadores como Shikai, na área dos videojogos, entre outros.

Serão, ainda, promovidos os encontros direcionados para empresas e empresários, designado de B2B, de promoção de novos produtos, bem como a Feira Tecnológica que, este ano, terá a divulgação de tecnologia ligada à impressão 3D e à robótica, com a presença de empresas/entidades locais, regionais e internacionais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.