Covid-19

Militares preparados para ajudar a população

Proteção Civil dos Açores solicitou análise da possibilidade de alojamentos militares serem utilizados para isolamento de pessoas suspeitas.



O Comando Operacional dos Açores, responsável pela cordenação das três forças militares nacionais, está disponível para apoiar a população nos Açores, caso exista uma solicitação apresentada pelo Governo Regional dos Açores.

Nesta fase, segundo as informações transmitidas pelo Comando Operacional dos Açores foi apresentado um pedido para avaliar a possibilidade de serem utilizadas instalações militares para isolar casos suspeitos de pessoas com coronavírus.


Ler mais na edição desta segunda-feira, 16 março 2020, do jornal Açoriano Oriental



PUB

Estudo regional junto de cerca de 1000 jovens revela que a Graciosa, com base em apenas 44 inquiridos, apresenta os valores mais elevados em indicadores como consumo mensal de álcool, experimentação de tabaco e de canábis. DRPCD reforçou a prevenção nas escolas da ilha