Açoriano Oriental
"Militares e civis da Base das Lajes sem equipamento de proteção individual"

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República António Ventura questionou o Governo da República sobre o facto dos militares e civis portugueses em serviço na Base das Lajes não possuírem equipamento de proteção individual, apesar de contactarem com militares estrangeiros provenientes de zonas de risco de COVID-19.

"Militares e civis da Base das Lajes sem equipamento de proteção individual"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em pergunta enviada ao Ministro da Defesa, o parlamentar social-democrata salientou que na Base das Lajes “continuam a fazer escala aeronaves militares oriundas de países em que a pandemia do COVID-19 alastra, como é o caso da Itália”, refere comunciado.

“É urgente proteger os trabalhadores portugueses ao serviço das forças norte-americanas, bem como os militares da Força Aérea Portuguesa, face aos vários relatos e testemunhos de que na Base das Lajes não se estão a cumprir a devidas precauções na prevenção e combate ao COVID-19”, disse o deputado.

Nesse sentido, António Ventura pretende saber se “estão a ser aplicadas na Base das Lajes todas as medidas de proteção e combate ao COVID-19”, nomeadamente a disponibilização, a militares e trabalhadores civis, de equipamento de proteção individual (máscara e luvas).

“Tendo em conta que na Base das Lajes continuam a estacionar aeronaves provenientes de países como a Itália, que cuidados excecionais estão a ser implementados para proteger as populações que vivem na ilha Terceira?”, questionou ainda o deputado do PSD/Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados