Açoriano Oriental
Miguel Relvas e presidentes das televisões debatem serviço público
O debate sobre o futuro do serviço público de comunicação social reúne hoje na Assembleia da República os presidentes da RTP, SIC e TVI, o ministro da pasta, Miguel Relvas, para além de várias personalidades do setor.
Miguel Relvas e presidentes das televisões debatem serviço público

Autor: Lusa/AO Online

O evento - que foi organizado pela Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação - será dividido em quatro painéis, em que serão abordadas as relações entre o serviço público de comunicação social e a democracia, o serviço público de rádio e televisão numa visão internacional e de difusão da língua e da cultura portuguesa, os agentes de serviço público do Estado e setor privado e a perspetiva dos grupos parlamentares e do Governo sobre o tema.

Em declarações à Lusa durante a preparação do evento, Mendes Bota, presidente da comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, adiantou que “a conferência é um pontapé de saída” no debate sobre o serviço público de comunicação social, e sublinhou que a discussão se prolongará “num conjunto alargado de audições” no Parlamento.

Em cima da mesa ao longo do debate, estará o relatório do grupo de trabalho, criado em agosto pelo Governo e liderado pelo economista João Duque, para a definição do serviço público de comunicação social, que recomenda o fim da RTP Informação, Memória e a fusão da RTP África e Internacional, bem como a extinção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Vão marcar presença na conferência elementos que fizeram parte desse grupo de trabalho, designadamente, a professora universitária Felisbela Lopes, e o jornalista Francisco Sarsfield Cabral, que se demitiram antes da conclusão dos trabalhos. O nome de João Duque não consta entre o elenco de participantes anunciado.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.