Miguel Oliveira em 17.º no primeiro de três dias de testes de MotoGP no Qatar

Miguel Oliveira em 17.º no primeiro de três dias de testes de MotoGP no Qatar

 

Lusa/Ao online   Outras modalidades   24 de Fev de 2019, 09:36

Miguel Oliveira (KTM) terminou este sábado com o 17.º melhor tempo o primeiro de três dias de testes de pré-temporada de MotoGP que decorrem até segunda-feira em Losail, no Qatar.

O português da Tech3 rodou 42 voltas e conseguiu o melhor registo na 28.ª delas, com 1.56,891 minutos, a 0,121 segundos do francês Johann Zarco, piloto oficial da KTM, que foi 16.º, mas a 1,840 do mais rápido da jornada, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha).

O dia ficou marcado pelas baixas temperaturas e pela humidade, que atrasaram a saída para a pista por parte dos pilotos e não permitiu sequer igualar os registos obtidos nos treinos para a última edição do GP do Qatar. No entanto, Miguel Oliveira confessou-se "satisfeito" com o trabalho realizado.

"Este primeiro dia soube a pouco, honestamente. Começámos mais tarde devido às condições da pista, mas depois conseguimos fazer algum trabalho na mota. Testámos duas afinações completamente diferentes, em busca de alguma estabilidade na traseira e mais eficácia à saída das curvas. Por isso, estou satisfeito com o trabalho", comentou o piloto de Almada.

O objetivo da KTM passava por dar continuidade aos testes realizados no início do mês na Malásia ao nível do chassis e da aerodinâmica, antes de procurar uma base para a primeira corrida do campeonato do mundo de MotoGP de 2019, que se disputa precisamente na pista qatari, em 10 de março.

O espanhol Alex Rins (Suzuki) foi o segundo mais rápido, a 0,108 do compatriota da Yamaha, com duas Ducatis logo a seguir, dos italianos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci. O também italiano Valentino Rossi (Yamaha) foi o quinto.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.