Açoriano Oriental
Copa América
Messi recusou medalha e falou em corrupção

O avançado Lionel Messi recusou receber a medalha do terceiro lugar da Copa América de futebol e afirmou este sábado que o torneio está manchado pela "corrupção", considerou que a Argentina foi impedida de chegar à final.

Messi recusou medalha e falou em corrupção

Autor: AO Online/ Lusa

"Não dos deixaram estar na final", disse Lionel Messi, expulso no encontro em que a Argentina assegurou o terceiro lugar com um triunfo sobre o Chile (2-1). "Não temos de fazer parte desta corrupção, da falta de respeito ao longo de toda a esta copa", acrescentou após o jogo disputado em São Paulo.

Messi, que foi expulso perto do intervalo após uma altercação com o chileno Gary Medel, disse que a seleção 'albiceleste' foi prejudicada deliberadamente no torneio que decorre no Brasil

"Lamentavelmente, repito, a corrupção, os árbitros e tudo isso não permite que se desfrute do futebol, do espetáculo, e estraga-o", disse o avançado do FC Barcelona, considerando que, no lance da expulsão, o cartão amarelo para os dois jogadores teria sido adequado.

O capitão da Argentina admitiu que as suas críticas à Conmebol, em que questionou a não utilização do videoárbitro em dois lances de suposta grande penalidade na meia-final perdida com o Brasil (2-0), pode ter-lhe custado a expulsão: "Pode ter sido a fatura do que disse antes e foi encomendado".

Na altura, afirmou que o "Brasil jogava em casa e hoje em dia contra muito a Conmebol".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados