Mercado drones militares deve duplicar até 2024

O mercado dos aviões não tripulados (drones) militares e de segurança deve duplicar até 2024 e ultrapassar os 10 mil milhões de dólares (8,9 mil milhões de euros), segundo um estudo da IHS-Jane's.


 

"O mercado global de defesa e segurança para os drones vai crescer 5,5% por ano durante a década, para passar dos atuais 6,4 mil milhões de dólares para 10,4 mil milhões até 2024", ainda de acordo com o estudo.

"Estes sistemas estão bem estabelecidos, aprovados em combate e são um elemento essencial e em desenvolvimento para as futuras operações em torno do planeta", considerou Derrick Maple, especialista em drones na publicação Jane's.

PUB

Premium

Os Estados Unidos da América manifestaram interesse em cooperar com Portugal na utilização do Porto Espacial de Santa Maria, destinado ao lançamento de satélites. O assunto foi abordado na reunião da Comissão Bilateral entre Portugal e os EUA