Mendonça cumpre travessia

Mendonça cumpre travessia

 

LUSA/AO   Outras modalidades   3 de Set de 2008, 11:19

O nadador madeirense Duarte Mendonça cumpriu ontem, pela primeira vez na história do arquipélago, a travessia marítima entre as ilhas do Porto Santo e da Madeira, numa distância de 42,5 quilómetros.
Duarte Mendonça tornou-se assim no primeiro nadador a ligar as duas ilhas habitadas do arquipélago da Madeira, desafio que se propôs cumprir em 13 horas, mas acabou por o fazer em 8:16.19 horas, menos cinco do que as previstas inicialmente.
“Sinto-me satisfeito, realizado e cansado, como é óbvio, mas as condições de mar estavam óptimas e a corrente também ajudou, sobretudo na fase inicial”, disse.
Três embarcações acompanharam o nadador na sua travessia, que foi também seguida pela Capitania do Porto do Funchal, tendo Duarte Mendonça efectuado pequenas paragens para ingerir líquidos e barras energéticas.
Alexandre Fernandes, árbitro internacional de natação pura e árbitro internacional de águas abertas, revelou à Agência Lusa que o nadador madeirense fez a travessia nadando a uma média de quatro quilómetros por hora. A prova começou no ilhéu Cal e terminou na parte Norte da Ponta de São Lourenço, numa praia de pedra roliça.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.