Açoriano Oriental
Medidas já em vigor que têm sido aplicadas a favor das famílias e empresas dos Açores

Em conferência de imprensa, o governo recordou várias das medidas já em vigor

Medidas já em vigor que têm sido aplicadas a favor das famílias e empresas dos Açores

Autor: AO Online

José Manuel Bolieiro apresentou várias das medidas já em vigor e que, numa mudança de paradigma de governação, têm sido aplicadas a favor das famílias e empresas: o Complemento Regional de Pensão cresceu de 54 euros para 97 euros; o COMPAMID passou de 1.2 milhões de euros para 6 milhões de euros, e de uma forma desburocratizada; as creches são agora gratuitas para todos os escalões; o apoio financeiro concedido aos doentes deslocados aumentou 15%, tal como o complemento regional do abono de família; as verbas do apoio social escolar subiram 22%; o valor da Remuneração Complementar aos Funcionários Públicos aumentou, num investimento total acrescido de cerca de um milhão de euros; os pescadores estão isentados das taxas de lota; as medidas POSEI estão a ser pagas sem rateio, entre outras medidas.

“Derrubámos o muro da mobilidade regional promovendo o turismo interno com a «Tarifa Açores». Outros foram e são contra a «Tarifa Açores»”, lembrou o presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro adiantou ainda que a redução da carga fiscal na região “permitiu que 140 milhões de euros fiquem nas famílias e nas empresas até ao final de 2023”.

E concretizou: “Este Governo começou a sua governação a mudar o paradigma e a estar ao lado das pessoas e das empresas açorianas. Confirmamos assim o nosso rumo”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados