Autor: AO Online
José Manuel Bolieiro apresentou várias das medidas já em vigor e que, numa mudança de paradigma de governação, têm sido aplicadas a favor das famílias e empresas: o Complemento Regional de Pensão cresceu de 54 euros para 97 euros; o COMPAMID passou de 1.2 milhões de euros para 6 milhões de euros, e de uma forma desburocratizada; as creches são agora gratuitas para todos os escalões; o apoio financeiro concedido aos doentes deslocados aumentou 15%, tal como o complemento regional do abono de família; as verbas do apoio social escolar subiram 22%; o valor da Remuneração Complementar aos Funcionários Públicos aumentou, num investimento total acrescido de cerca de um milhão de euros; os pescadores estão isentados das taxas de lota; as medidas POSEI estão a ser pagas sem rateio, entre outras medidas.
“Derrubámos o muro da mobilidade regional promovendo o turismo interno com a «Tarifa Açores». Outros foram e são contra a «Tarifa Açores»”, lembrou o presidente do Governo.
José Manuel Bolieiro adiantou ainda que a redução da carga fiscal na região “permitiu que 140 milhões de euros fiquem nas famílias e nas empresas até ao final de 2023”.
E concretizou: “Este Governo começou a sua governação a mudar o paradigma e a estar ao lado das pessoas e das empresas açorianas. Confirmamos assim o nosso rumo”.
-
PJ e Marinha intercetam submersível no Atlântico com 1,7 toneladas de cocaína
A Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha intercetaram no Atlântico um semissubmersível com 1,7 toneladas de cocaína e quatro tripulantes a bordo, que tinha a Península Ibérica como destino, numa operação que contou com cooperação internacional
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada