Mateus decisivo na vitória fácil do Boavista em Fátima para a Taça de Portugal

Mateus decisivo na vitória fácil do Boavista em Fátima para a Taça de Portugal

 

Lusa/Ao online   Futebol   21 de Out de 2018, 20:18

O Boavista seguiu este domingo em frente na Taça de Portugal de futebol, ao vencer sem dificuldade o Fátima, na terceira eliminatória, por 4-1, com o regressado Mateus em destaque.

No Estádio Papa Francisco, o Boavista controlou quase sempre e garantiu a passagem com dois golos de Mateus, que ainda desperdiçou uma grande penalidade e assistiu Rochinha para o quarto. Fábio Espinho também marcou para os ‘axadrezados’, enquanto Zé Miguel fez o golo do Fátima no melhor período da equipa da casa.

O Boavista mudou meia equipa em relação ao jogo anterior, na I Liga, mas não facilitaram, pressionando o Fátima, oitavo da Série C do Campeonato de Portugal, com muito poder físico em todo o campo.

O primeiro golo surgiu naturalmente para a equipa de Jorge Simão aos 15 minutos: canto de Fábio Espinho, desvio da defesa e Mateus - que voltou à equipa após lesão - atirou de primeira e colocado de fora da área.

Aos 22 minutos, o Boavista desperdiçou uma grande penalidade, por derrube de Laranjeiro a Rochinha. Mateus rematou bem, mas Fábio Ferreira voou e desviou para canto.

Embalados, os ‘axadrezados’ elevaram para 2-0 dois minutos depois, novamente por Mateus, aproveitando um cruzamento da direita de Edu Machado.

O Fátima ainda reagiu, aproveitando um afrouxamento do Boavista. Aos 42 minutos, Magique lançou Zé Miguel, que correu até à área contrária e rematou cruzado para o 2-1.

O Boavista perdeu intensidade e o Fátima tentou, embora sem grande clarividência, o empate.

A equipa de Jorge Simão recuou mas voltou a marcar, aos 63 minutos, num livre executado com mestria por Fábio Espinho.

Com o terceiro golo sofrido, o Fátima entregou o jogo e acabou por sofrer o quarto, num ataque rápido em que Mateus serviu Rochinha para o 4-1, carimbando a qualificação.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.