Açoriano Oriental
Mariza recebe hoje em Barcelona, o prémio Ondas Especial
A cantora Mariza recebe hoje, em Barcelona, um dos prémios Ondas Especial, galardões atribuídos pela Radio Barcelona, desde 1954, que distinguem, anualmente, a atividade televisiva e radiofónica.
Mariza recebe hoje em Barcelona, o prémio Ondas Especial

Autor: Lusa/AO Online

 

“Nesta edição o júri considerou que a intérprete portuguesa lidera a música de raiz, em termos internacionais. Destaque-se que Mariza é uma artista que revolucionou e fez evoluir o género [fado], tornando-o uma linguagem universal, tendo atuado nos principais teatros do mundo, e tornou-se uma referência para músicos como Bjork ou Sting”, lê-se no comunicado enviado à Lusa.

Segundo a organização, este ano são entregues 23 prémios a profissionais, empresas e ainda a trabalhos nacionais e internacionais nas áreas da rádio, publicidade radiofónica, televisão e música.

A cerimónia de entrega, na qual a fadista irá cantar, está marcada para as 20:00 locais, no auditório do Centro Internacional de Convencões de Barcelona.

Além de Mariza, também o duo espanhol Amaral, de Saragoça, formado em 1997 por Eva Amaral e Juan Aguirre, recebe um Prémio Ondas Especial.

Sobre o duo, formado na capital aragonesa, o júri destaca o facto de "continuar de forma autêntica empenhado no seu estilo independente, editando e produzindo os seus trabalhos". O duo já foi distinguido com três Prémios Ondas e dois do canal televisivo de música MTV.

A esta edição, que conta com o apoio da União Europeia de radiodifusão, apresentaram-se 350 candidaturas de mais de 20 países de todo o mundo, segundo dados da organização.

Mariza junta este galardão espanhol a vários outros com que tem sido distinguida ao longo da sua carreira, nomeadamente, os prémios BBC Radio 3, na categoria de Revelação e Melhor Artista da Europa de World Music (2003), MIDEM - European Border Breakers (2004), Fundação Amália Rodrigues Internacional (2005) e a Medalha de Vermeil da Sociedade de Artes Ciências e Letras Francesa (2008), entre outros.

A cerimónia pode ser seguida em direto em www.premiosondas.com.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados