Açoriano Oriental
Maria Bethânia actua a 27 e 28 de Fevereiro em Lisboa
Maria Bethânia, considerada uma das maiores vozes da música popular brasileira, actua em Fevereiro em Lisboa, num regresso para dois concertos no Coliseu de Lisboa, anunciou hoje a promotora Everything is New.

Autor: Lusa/AO Online
  Os concertos acontecerão a 27 e 28 de Fevereiro no Coliseu dos Recreios, onde Maria Bethânia irá revisitar os êxitos de mais de 40 anos de carreira.

    Poucos dias antes dos concertos em Lisboa, a cantora baiana actua em Paris.

    Maria Bethânia, distinguida este ano com o Prémio Shell de Música, tem tido presença regular em Portugal, numa ligação que se estende também ao repertório interpretado.

    "Pirata" e "Mar de Sophia", de 2006, são os mais recentes álbuns de originais, num dos quais Maria Bethânia canta o mar a partir da poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen.

    Depois desse editou este ano outro em parceria com a cantora cubana Omara Portuondo.

    Maria Bethânia nasceu a 18 de Junho de 1946 e estreou-se oficialmente em Fevereiro de 1965, substituindo Nara Leão no programa Opinião.

    Ao longo de 43 anos de carreira gravou mais de quarenta álbuns e colaborou com vários músicos relevantes da música brasileira, como Edu Lobo, Gilberto Gil, Tom Zé e o irmão Caetano Veloso.

    Sendo uma das cantoras que mais discos vendem no Brasil, Maria Bethânia editou álbuns como "Alibi" (1978), "Talismã" (1980), "Âmbar" (1996), "A força que nunca seca" (1998), "Maricotinha" (2001) e "Brasileirinho" (2003).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados