Açoriano Oriental
Máquina de logística reversa no parque da Madruga aguarda reparação

Várias têm sido as reclamações relacionadas com a inatividade da máquina de logística reversa instalada no Parque da Madruga, em Ponta Delgada, impossibilitando a população de ali depositar as suas embalagens para reciclagem.

Máquina de logística reversa no parque da Madruga aguarda reparação

Autor: Joana Medeiros

O secretário regional do Ambiente e Alterações Climáticas confirma a inatividade desta máquina, referindo que é aguardada “a chegada de uma peça para que a máquina seja reabilitada e colocada em funcionamento brevemente”, sem ser possível, no entanto, prever exatamente quando.

Alonso Miguel relembra que a mesma situação ocorreu na máquina que se encontra nos Poços, mas que desde o passado dia 14 esta já se encontra “arranjada e em normal funcionamento”, tal como a máquina de logística reversa localizada nos Mosteiros que, até hoje, nunca deixou de funcionar em plenitude.

Entre os fatores que causam estas avarias está a utilização inadequada das máquinas, confirma ainda o secretário regional, tendo em conta que estes são “equipamentos sensíveis”.

No entanto, garante que “sempre que isto acontece”, o Governo Regional dos Açores procura intervir “rapidamente”, tendo em conta “a importância que é atribuída pela população a estas máquinas e o sucesso que este projeto tem tido”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados