Açoriano Oriental
Karaté
Mais duas medalhas em provas nacionais
Anabela Silva e João Silva foram terceiros nas categorias de -59Kg e -55Kg, respectivamente
Mais duas medalhas em provas nacionais

Autor: Arthur Melo

A Associação de Karaté dos Açores esteve presente em Santo Tirso nos Campeonatos Nacionais de Cadetes / Juniores e Sub-21, sob organização da Federação Nacional de Karaté - Portugal.
Os atletas em representação da AKA, Anabela Silva (Clube de Karaté-do Shotokan da Praia da Vitória) e João Silva (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo) estiveram uma vez mais em evidência ao arrecadarem mais duas medalhas para a Região: 3º lugar nas provas de kumite de juniores femininos -59Kg e masculinos -55Kg, respectivamente.
Os resultados da selecção açoriana ainda podiam ter sido mais dilatados, mas a equipa de arbitragem não esteve no seu melhor desempenho, acabando por prejudicar os karatecas em geral e o bom desenrolar da competição. 
A comitiva da AKA foi composta por 22 elementos: CKSAH (Daniela Reis, Luís Marques, Miguel Farto, Francisco Lopes, João Silva e Carlos Rosa); CKSPV (Anabela Silva e Fábio Silva); CKSH (Daniela Hilário), CKSM (Nicole Goulart), CKSMP (Danilo Reis), CKSR (Neuza Sousa), DM (Flávia Pimentel) e CKL (Catarina Corrêa e Luís Mota). A acompanhar a selecção da AKA estiveram os treinadores João Castro, António Moniz, José Goulart, Salvador Correia, Maria Soares, Silvino Carreiro e o vice-presidente da associação, José Tomé da Costa.

Açorianos em treino de pré-selecção
Diversos karatecas açorianos estiveram envolvidos nos trabalhos de selecção da Federação Nacional de Karaté – Portugal.
Os treinos decorreram no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, no dia seguinte ao Campeonato Nacional de Cadetes / Juniores e Sub-21, o que levou a que o seleccionador regional dos Açores, João Guido Castro, pedisse ao Departamento de Selecção a convocação de um número elevado de competidores da Região, aproveitando assim o facto de já se encontrarem em Santo Tirso devido à sua participação na referida prova.
Os treinos decorreram durante toda a manhã sob a batuta do seleccionador nacional, Joaquim Gonçalves, e participaram centenas de jogadores de todo o País e regiões autónomas dos Açores e Madeira.
Para o seleccionador dos Açores o objectivo da participação neste treino nada teve a ver com uma possível participação nos campeonatos da Europa ou do Mundo, mas sim numa tentativa de mudança de atitude desportiva dos jogadores, que no seu entender é necessária para que os mesmos possam progredir e atingir patamares mais altos.
Os karatecas convocados e participantes no treino de pré-selecção nacional foram os seguintes: CKSAH (Daniela Reis, Luís Marques, Miguel Farto, Francisco Lopes, João Silva e Carlos Rosa); CKSPV (Anabela Silva e Fábio Silva), CKSM (Nicole Goulart), CKSMP (Danilo Reis) e CKL (Catarina Corrêa e Luís Mota).

AKA participa em assembleia-geral
A Associação de Karaté dos Açores esteve uma vez mais representada na assembleia-geral da Federação Nacional de Karaté – Portugal, que teve lugar em Santo Tirso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados