Açoriano Oriental
Vacinação contra o vírus do papiloma humano
Mais de 23 mil adolescentes vacinadas na primeira semana
A primeira semana de vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV), que arrancou a 27 de Outubro, foi "um sucesso", com mais de 23 mil adolescentes vacinadas, revelou a ministra da Saúde.
Mais de 23 mil adolescentes vacinadas na primeira semana

Autor: Lusa/AOonline
Ana Jorge, que falava sobre os desafios e as estratégias da saúde no século XXI nos Simpósios sobre Saúde Portugal-Brasil 200 anos, que arrancou hoje, apresentou a prevenção oncológica como um dos desafios e revelou que a primeira semana de vacinação contra o HPV "foi um sucesso".

    "Portugal iniciou a vacinação do cancro do colo do útero a jovens que nasceram em 1995, faz hoje uma semana e foi de certo modo um sucesso, porque houve uma adesão grande das jovens e houve numa primeira semana mais de 23 mil jovens que foram vacinadas", adiantou a ministra da Saúde.

    A vacinação de adolescentes contra o HPV, um dos principais responsáveis pelo cancro do colo do útero, prevê que todas as jovens que completem 13 anos em 2008 sejam vacinadas até ao final deste ano com o objectivo de prevenir as infecções por HPV e diminuir a incidência do cancro do colo do útero, que em Portugal mata mais de 300 mulheres por ano, segundo o Ministério da Saúde.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados