Açoriano Oriental
Balonismo
Maior festival da Europa leva balões de ar quente a Belém
O Festival Internacional de Balões de Ar Quente leva este fim-de-semana dezenas de balões para a zona do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, com baptismos de voo e um espectáculo multimédia à noite.

Autor: Lusa/AOonline
De acordo com Sandro Camarate, da organização, o espectáculo multimédia "Festival Night Glow" [designação técnica em inglês], apresentará no fim-de-semana dezenas de balões alinhados e cheios de ar quente, que irão acender os queimadores com "fogo e de forma sincronizada, sempre ao ritmo de música".

    O espectáculo está marcado para sábado, às 21:30, com duração prevista de uma hora, e de acordo com o organizador, "será o maior da Europa, devido ao elevado número de balões presentes", na maioria de pilotos estrangeiros.

    Os balões vão ocupar toda a frente do Mosteiro dos Jerónimos, junto ao jardim de Belém, a partir de sábado de manhã, com baptismos de voo cativo durante o dia demonstrações e contacto mais directo com os pilotos e tripulações.

    No domingo de manhã, cerca de 10 balões ficam na Praça do Comércio para demonstração e voo cativos, sendo um dos balões acessível a utilizadores de cadeiras de rodas.

    Após o evento em Lisboa, a totalidade dos cerca de 50 pilotos participantes no Festival Internacional, partem para o Alto Alentejo, em Portalegre, onde começa segunda-feira a competição da Taça Ibérica de Balonismo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados