Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira regista três novos casos e 16 recuperações

A Madeira registou três novos casos de covid-19 e 16 recuperações nas últimas 24 horas, indicou este sábado a Direção Regional de Saúde (DRS), referindo que o total de infeções ativas é de 127, com seis doentes hospitalizados.

Madeira regista três novos casos e 16 recuperações

Autor: Lusa /AO Online

 Os novos positivos são de transmissão local, sendo que a região passa a contabilizar um total de 9.496 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde março de 2020, já com 9.297 recuperados, segundo o boletim epidemiológico da DRS.

Sobre as 127 situações ativas, é referido que “12 são casos importados e 115 de transmissão local”, estando estas pessoas a cumprir isolamento.

O arquipélago regista também 72 óbitos associados à doença.

Os dados divulgados hoje pela autoridade regional diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde, que atribuiu ao arquipélago 11 novas infeções, um total de 9.754 casos e 69 mortes devido à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a direção regional indica que seis pessoas se encontram hospitalizadas em unidades polivalentes dedicadas à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, sem casos nos cuidados intensivos, e 13 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A DRS aponta 53 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço Regional de Saúde.

“Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 513 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo” e 21.795 viajantes estão a ser monitorizados através da aplicação 'MadeiraSafe'.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.714.923 mortos no mundo, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.032 pessoas dos 852.034 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados