Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira assinala mais 32 casos e um total de 226 infeções ativas

A Madeira registou hoje 32 novos casos de covid-19, dos quais 31 de transmissão local, 14 recuperações e 136 situações suspeitas, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas subiu para 226.

Madeira assinala mais 32 casos e um total de 226 infeções ativas

Autor: AO Online/ Lusa

Entre os casos de transmissão local, na maioria associados a contactos com positivos já identificados, contam-se cinco crianças com idades entre os 02 e os 16 anos, sendo que quatro frequentam estabelecimentos de ensino nos concelhos do Funchal e Machico, onde os planos de contingência estão ativos.

As autoridades sinalizaram também um adulto com covid-19 que exerce atividade profissional no mesmo estabelecimento de ensino do concelho de Machico.

Em relação ao caso importado identificado hoje, trata-se de um viajante oriundo da região norte de Portugal, esclarece a Direção Regional de Saúde, referindo que o arquipélago passa a contabilizar 858 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 226 estão ativos (42 importados e 184 de transmissão local).

"Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 27 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 190 em alojamento próprio e nove pessoas encontram-se internadas, todas na unidade polivalente dedicada à covid-19 [no Hospital Central do Funchal]", sublinha.

Hoje há mais 14 casos recuperados a reportar, sendo que a região totaliza agora 630 recuperações.

Desde o início da pandemia, a Madeira registou dois óbitos associados à doença.

A Direção Regional de Saúde informa que 1.259 pessoas estão em vigilância ativa devido a contactos com casos positivos e 6.252 viajantes estão a ser monitorizados através da aplicação "MadeiraSafe".

"No total, há 136 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, oito provenientes da operação de rastreio do Aeroporto da Madeira e 128 relacionadas com contactos com casos positivos", esclarece.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 111.841 colheitas para teste realizadas até às 18:30 de hoje.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.507.480 mortos resultantes de mais de 65,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.803 pessoas dos 312.553 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados