O cartaz musical do evento prevê a actuação no próximo sábado (primeiro dia) do quarteto “Zoobazar”, um grupo vindo de Madrid que promete interpretar “um novo mundo de sons”, combinando vários elementos, como o folclore ibérico, o flamenco, a música balcânica, grega, turca, oriental e africana, assim como o rock, o funk e o jazz.
O espectáculo prossegue no domingo com a actuação do grupo “Les Voix du 7Sóis”, um projecto idealizado em 2010 pelos organizadores do festival e que representa o espírito de pesquisa, experimentação e colaboração empregue na iniciativa.
As actuações na ilha do Pico, cujas entradas são gratuitas, voltam a acontecer a 13 de Agosto, com a interpretação do grupo “Sinetiketa”, da Andaluzia, composto por quatro jovens músicos que misturam diferentes melodias, culturas e tradições.
Madalena do Pico acolhe festival de música popular contemporânea
A vila da Madalena, ilha do Pico, é a única localidade dos Açores a acolher a edição deste ano do festival de música popular contemporânea “Sete Sóis, Sete Luas”, dedicada às “melhores músicas do Mediterrâneo”.
Autor: Lusa/AO online
