Açoriano Oriental
Macacos morrem em incêndio em zoológico na Alemanha, suspeita-se de fogo de artíficio

Um incêndio no zoológico de Krefeld (Alemanha), supostamente provocado por fogo de artíficio na noite do fim do ano, causou a morte dos animais do recinto dos macacos, cerca de 30, incluindo orangotangos e chimpanzés, foi divulgado esta quarta feira.

Macacos morrem em incêndio em zoológico na Alemanha, suspeita-se de fogo de artíficio

Autor: AO Online/ Lusa

"Os nossos piores receios tornaram-se realidade. Nenhum dos animais sobreviveu no recinto dos macacos. Porém, o jardim dos gorilas não foi afetado", indicou o zoológico na sua conta no Facebook, precisando que o gorila Kidogo e a "sua família estão bem".

Horas antes, o jardim zoológico informou que a "tragédia inconcebível" tinha ocorrido logo após a meia-noite, quando foi relatado que o recinto dos macacos, com uma área de cerca de 2.000 metros quadrados, estava a lavrar em fogo, embora sem existir ainda a confirmação de que os animais tinham morrido.

O zoológico, inaugurado em 1975, acolhia macacos como orangotangos e chimpanzés, além de grupos de gorilas mais velhos e de outros primatas de espécies distintas.

O zoológico referiu que as causas do incêndio ainda são desconhecidas e que a polícia já está a investigar, mas a televisão pública regional WDR avançou, citando os bombeiros, que o incêndio poderia teria tido origem na pirotecnia lançada na noite de fim de ano.

O parque, que agradeceu as muitas ofertas de ajuda recebidas nas horas seguintes, esclareceu que o zoológico não vai abri as suas portas hoje.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.