Açoriano Oriental
Regata da Autonomia
Luís Garcia apela à reflexão de um modelo inovador da Atlantis Cup para 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, apelou à reflexão coletiva de um modelo “inovador e prestigiante” da Atlantis Cup para assinalar as comemorações dos 50 Anos da Autonomia Regional, em 2026.

Luís Garcia apela à reflexão de um modelo inovador da Atlantis Cup para 2026

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O desafio foi lançado durante a cerimónia de entrega dos troféus da 33.ª edição da Regata da Autonomia, que teve lugar na sede do Clube Naval da Horta, indica nota de imprensa.


Na ocasião, Luís Garcia parabenizou todos os participantes da prova, e afirmou ser “um orgulho para a ALRAA patrocinar este evento que prestigia a Autonomia Regional e o Parlamento dos Açores”.


Sublinhando o desígnio unificador desta prova, o presidente da Assembleia enalteceu a organização do Clube Naval da Horta, que em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, do Clube Náutico de Angra do Heroísmo e do Angra Iate Clube proporcionaram a realização de uma das principais regatas do panorama náutico nacional.


Na sua intervenção, Luís Garcia estendeu também o seu agradecimento aos municípios por onde a prova passou, bem como o apoio dos empresários “que mesmo num momento difícil, como o que atravessamos, apoiaram esta regata”.


Recorde-se que o veleiro “Pardal”, de João Monteiro, foi o vencedor da Atlantis Cup 2022 em ORC A, tendo conquistado o Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro na classe.


O “Again X” de Luís Quintino ficou em segundo lugar, seguido pelo “Soraya” de Frederico Rodrigues.


Em ORC B, o vencedor foi “Allegro Vivace”, de Duarte Barcelos. Os veleiros “Noctiluca” e “Flicka” conquistaram os segundo e terceiro lugares, respetivamente.


A Atlantis Cup 2022 teve um conjunto de nove regatas, sete técnicas e duas oceânicas a ligar as ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados