Luis Alberto Bettencourt na 3ª sessão do Inspiral

Luis Alberto Bettencourt na 3ª sessão do Inspiral

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   15 de Out de 2018, 09:58

O Núcleo Museológico do Cabouco, na Lagoa, acolhe, no próximo sábado, dia 3 de novembro, a 3ª sessão do Inspiral, altura em que irá atuar Luís Alberto Bettencourt, pelas 21 horas.



Para além da atuação de Luís Alberto Bettencourt, o Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco também irá animar a 3ª sessão do Inspiral, sendo que, uma vez mais, a gastronomia típica açoriana estará em destaque, com sopa de feijão, pão de milho, arroz doce e vinho, refere nota da autarquia.


O local escolhido para este evento, o Núcleo Museológico do Cabouco, que foi adquirido em 1990 pela junta de freguesia do Cabouco, abriu ao público em 1997, e está a ser intervencionado a nível museográfico, de modo a expor as suas coleções segundo modelos mais pedagógicos e contemporâneos.


As suas coleções de natureza etnográfica, constituídas por mais de 530 peças, são um tributo à vivência e memória das comunidades rurais, nomeadamente a dos cabouquenses, acrescenta a nota.


De recordar que as anteriores sessões do Inspiral contaram com a atuação de Valter Lobo e Sara Cruz, na primeira edição que decorreu na freguesia da Ribeira Chã e com Nathan Ball, no segundo concerto realizado na freguesia de Nossa Senhora do Rosário.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.