Açoriano Oriental
Luis Alberto Bettencourt na 3ª sessão do Inspiral

O Núcleo Museológico do Cabouco, na Lagoa, acolhe, no próximo sábado, dia 3 de novembro, a 3ª sessão do Inspiral, altura em que irá atuar Luís Alberto Bettencourt, pelas 21 horas.



Luis Alberto Bettencourt na 3ª sessão do Inspiral

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para além da atuação de Luís Alberto Bettencourt, o Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco também irá animar a 3ª sessão do Inspiral, sendo que, uma vez mais, a gastronomia típica açoriana estará em destaque, com sopa de feijão, pão de milho, arroz doce e vinho, refere nota da autarquia.


O local escolhido para este evento, o Núcleo Museológico do Cabouco, que foi adquirido em 1990 pela junta de freguesia do Cabouco, abriu ao público em 1997, e está a ser intervencionado a nível museográfico, de modo a expor as suas coleções segundo modelos mais pedagógicos e contemporâneos.


As suas coleções de natureza etnográfica, constituídas por mais de 530 peças, são um tributo à vivência e memória das comunidades rurais, nomeadamente a dos cabouquenses, acrescenta a nota.


De recordar que as anteriores sessões do Inspiral contaram com a atuação de Valter Lobo e Sara Cruz, na primeira edição que decorreu na freguesia da Ribeira Chã e com Nathan Ball, no segundo concerto realizado na freguesia de Nossa Senhora do Rosário.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados