Açoriano Oriental
Lucros do Banif ascendem a 50,1 milhões de euros
Os resultados líquidos da Banif SGPS elevaram-se a 50,1 mil milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, menos 22,6 por cento face a período homólogo de 2007, anunciou a holding do Banif-Grupo Financeiro.

Autor: Lusa/AOonline
Em comunicação enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a Banif SGPS refere que os activos líquidos do grupo financeiro totalizam 12.742 milhões de euros no final do terceiro trimestre deste ano, o que corresponde a um crescimento de 25,1 por cento relativamente a igual período de 2007.

    A actividade do Banif-Grupo Financeiro registou 354 milhões de euros no trimestre terminado em Setembro de 2008, mais 18,5 por cento que em igual período do ano passado, destacando-se o aumento de 8,9 por cento na margem financeira e o crescimento de 5,1 por cento nas comissões.

    Os lucros em operações financeiras aumentaram 132,5 por cento, fixando-se em 60,3 milhões de euros, graças a mais-valias resultantes da venda de participações financeiras no Brasil, mas prejudicadas por perdas na actualização das carteiras de investimento e negociação aos valores de mercado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados